Mistura de regionalismo e cultura pop gera engajamento em página do Facebook

Em março de 2013, o Restaurante Caboquinho criou uma página nas redes sociais, que logo mais tornou-se uma das contas da agência de publicidade R2 Ideias. A agência não queria só mais uma página, eles queriam diferenciar o conteúdo diante de tantas outras.

Construíram um cardápio recheado de bom-humor utilizando gírias caboquês. A R2 associou a marca à regionalidade, divulgando curiosidades sobre a culinária local, lendas e costumes sobre a cidade.

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Eles mergulharam no negócio do cliente de cabeça, criaram uma persona e fazem uma transição entre on e o off, ou como diz a relações-públicas Ariane Feijó: All Line. Essas ações em conjunto representam uma grande oportunidade de posicionamento da marca para seus clientes.

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O trabalho de comunicação digital do restaurante vem fazendo sucesso perante os internautas. Este ano eles criaram vários posts com assuntos diversos sem perder a sua essência. Já sabemos que os consumidores buscam não apenas bons produtos, mas também conteúdo e relacionamento.

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Fórmula mágica? Bom, estou nesse ramo de mídias digitais há cinco anos e não acredito em fórmulas mágicas. A internet é um bolo sem cobertura, e é você quem deve utilizar todas as ferramentas de comunicação e marketing para criar, gerenciar, monitorar, entregar e ter uma ótima direção de arte.

O Caboquinho trabalha de uma forma mais descontraída

  1. Conteúdo baseado no relacionamento.
  2. Página com mais de 10 mil seguidores.
  3. Estão crescendo e mantendo a qualidade do conteúdo.
  4. Direção de arte é o grande diferencial.
  5. Identificação dos principais assuntos do dia, criando uma conexão com a marca e o público.
  6. Conversas e interações é o que faz a diferença em cada ação realizada.
  7. Eles colocam em prática os 4 Rs das Relações Públicas: Reconhecimento, Relacionamento,  Reputação e Relevância.

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