Em março de 2013, o Restaurante Caboquinho criou uma página nas redes sociais, que logo mais tornou-se uma das contas da agência de publicidade R2 Ideias. A agência não queria só mais uma página, eles queriam diferenciar o conteúdo diante de tantas outras.
Construíram um cardápio recheado de bom-humor utilizando gírias caboquês. A R2 associou a marca à regionalidade, divulgando curiosidades sobre a culinária local, lendas e costumes sobre a cidade.
Eles mergulharam no negócio do cliente de cabeça, criaram uma persona e fazem uma transição entre on e o off, ou como diz a relações-públicas Ariane Feijó: All Line. Essas ações em conjunto representam uma grande oportunidade de posicionamento da marca para seus clientes.
O trabalho de comunicação digital do restaurante vem fazendo sucesso perante os internautas. Este ano eles criaram vários posts com assuntos diversos sem perder a sua essência. Já sabemos que os consumidores buscam não apenas bons produtos, mas também conteúdo e relacionamento.
Fórmula mágica? Bom, estou nesse ramo de mídias digitais há cinco anos e não acredito em fórmulas mágicas. A internet é um bolo sem cobertura, e é você quem deve utilizar todas as ferramentas de comunicação e marketing para criar, gerenciar, monitorar, entregar e ter uma ótima direção de arte.
O Caboquinho trabalha de uma forma mais descontraída
- Conteúdo baseado no relacionamento.
- Página com mais de 10 mil seguidores.
- Estão crescendo e mantendo a qualidade do conteúdo.
- Direção de arte é o grande diferencial.
- Identificação dos principais assuntos do dia, criando uma conexão com a marca e o público.
- Conversas e interações é o que faz a diferença em cada ação realizada.
- Eles colocam em prática os 4 Rs das Relações Públicas: Reconhecimento, Relacionamento, Reputação e Relevância.