Origamis nada japoneses

Há quem diga que os origamis surgiram na China, com a invenção do papel. Outros acreditam que a técnica – que literalmente significa dobrar papel – surgiu no Japão. Não vamos entrar no debate. O importante é que eles ficam incríveis, a gente se encanta e pronto! O que vocês vão ver abaixo é um trabalho impecável que envolve estas dobraduras. São tão minuciosas que nos impactam. De início, acreditei …

Wi-Fi Killer, a nova campanha da TIM

No último dia 13, a TIM lançou a campanha digital “Wi-Fi Killer” para o TIM Beta, plataforma da operadora voltada para o público jovem. No vídeo, jovens espalham adesivos em formato de X em cima de placas de Wi-Fi, declarando guerra à seus pontos. De maneira inovadora e suspeita, os “matadores” de Wi-Fi vão aumentando e passando chips para novos usuários. Em determinados lugares da cidade, placas de wireless são …

A alma da floresta

Um dos temas que exerce fascínio sobre fotógrafos é a Vida Selvagem. E, muito além de conquistar apenas os profissionais das câmeras, cada um de nós se impacta de alguma forma ao vermos imagens da natureza ‘nua e crua’. Fazer cliques em circunstâncias naturais pode ser uma tarefa árdua e que exige grande paciência, visto que o fotógrafo precisa estudar bem o ambiente que vai registrar, assim como os hábitos …

Mistura de regionalismo e cultura pop gera engajamento em página do Facebook

Em março de 2013, o Restaurante Caboquinho criou uma página nas redes sociais, que logo mais tornou-se uma das contas da agência de publicidade R2 Ideias. A agência não queria só mais uma página, eles queriam diferenciar o conteúdo diante de tantas outras. Construíram um cardápio recheado de bom-humor utilizando gírias caboquês. A R2 associou a marca à regionalidade, divulgando curiosidades sobre a culinária local, lendas e costumes sobre a cidade. …