Pomar em apartamento: biofilia é tendência na pandemia

A produção de plantas frutíferas em vasos cresceu 10% no último ano. Empreendimentos urbanos, como o Harmonie, em Campinas (SP), já contam com um pomar compartilhado na área comum Entre as lembranças afetivas que guardamos da infância, sem dúvidas, uma das principais e mais recorrentes é a de comer alguma fruta diretamente do “pé” na casa da avó, no pomar do vizinho ou no sítio, não é? Saborear uma fruta …

MONJA COEN TORNA-SE EMBAIXADORA DA MARCA AMBEV COM A MISSÃO DE PROPAGAR A MODERAÇÃO ENTRE OS CONSUMIDORES

Por Marisa Sevilha Rodrigues (*) Quando a notícia estourou, na última sexta-feira, 12/08, na imprensa e redes sociais, foi um Deus nos acuda. Monja Coen vai ser marca de cerveja? Ela vendeu o seu nome para a Ambev? Mas como assim, desde quando budismo e consumo de bebidas alcoólicas combinam? Que loucura é essa? E as perguntas não paravam por aí. Eu, particularmente, assim que soube da informação, achei o …

TARCÍSIO MEIRA:O NOSSO HIGLANDER DOS PALCOS BRASILEIROS DEIXOU-NOS ORFÃOS NESSA QUINTA-FEIRA, 12/08 DE SUA BELEZA, DE SUA ARTE E DE SUA CIDADANIA

Marisa Sevilha Rodrigues Nunca vou me esquecer do dia em que os meus olhos se encontraram com os olhos de ninguém menos que…Tarcísio Meira. Eu estava descendo as escadas do bar Spazio Pirandello, reduto dos artistas na rua Augusta em São Paulo, na década de 80, para ir ao andar de baixo onde ficavam as toaletes e, também, uma livraria, que era minha paixão. Nunca conseguia sair de lá sem …

Assessoria de Imprensa: Uma Ferramenta Privilegiada do Leque de Opções da Comunicação Empresarial

(A atividade, exercida no Brasil há mais de 30 anos, ganhou o status que merecia, recentemente, transformando-se num excelente mercado de trabalho para os profissionais recém-formados, tratando-se de uma das ferramentas mais acessíveis em termos de custo pelo empresariado, principalmente pelo pequeno e médio, com retornos de imagem positiva para a empresa e/ou marca, geralmente surpreendentes. Vale a pena conhecer um pouco mais sobre o que é e quando se …

MEIO AMBIENTE DEVASTAÇÃO AMBIENTAL CONTINUA ALARMANTE, MAS A BOA NOTÍCIA É QUE A PECUÁRIA TEM A SOLUÇÃO

(*)Por Marisa Sevilha Rodrigues No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho último, infelizmente, as notícias não foram das melhores para o Brasil, pois os números divulgados pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) sobre a devastação no mês de maio informaram que houve 49% a mais de queimadas em relação a maio do ano passado, só na Amazonia Legal. A preocupação dos especialistas faz todo o …

O café está dando match no Tinder. E o app quer o match do marketing do agro

As redes sociais há muito viraram fontes de informação para o marketing de qualquer cadeia produtiva. Para o agronegócio também. No caso do café, tem muita gente no Tinder dando match usando a bebida nos textinhos de flertes. O app mais popular de encontros e novas amizades divulgou, no Dia Nacional do Café (25), que o café e seus formatos de bebidas foram mencionados milhões de vezes em 2021 pelos os membros brasileiros – entre os 430 milhões que já o …

Prato de cerejas

Mal posso esperar pra chegar na casinha amarelinha e pendurar a minha placa, q também é uma hashtag do selo e coleção #pratodecerejas. Ainda estou me beliscando, aqui. Nunca imaginei q além da casa no campo ela tb poderia funcionar como sede da editora Taxi Blue Produções Culturais, q carrega, embaixo da asa, a agência de comunicação Taxi Blue Comunicação Estratégica. Quer dizer: estamos, mais do q nunca, tds juntos …

Spotlight do dia

Uma foto com esse cara que foi quase tudo pra mim, num momento muiiito importante da minha vida. De recomeço profissional, pessoal, financeiro, mudança de ramo de atuação dentro da comunicação– a gente tinha uma agência aberta para o mundo dos mercados, atuava de A a Z, em tds os segmentos, e derrepente, fechamos o foco no agronegócio, mais especificamente na pecuária, com a entrada do Grupo Matsuda, presidida por …

OLIVETTI PORTÁTIL: SIM, EU TAMBÉM TIVE UMA

por Marisa Rodrigues …e pensar que já usei uma máquina portátil dessas, de escrever, a loooooooooooooooooonnnng time ago. Parece que foi no milênio passado. Opppps, e foi mesmo. Nos idos de 198 e bolinhas, meu objeto do desejo era uma Olivetti portátil e no dia dos Namorados ou do meu niver, não me lembro exatamente, ganhei uma do meu boyfriend da época. Embora eu desejasse a máquina, como era para …

ARTIGO – O caso Heineken. A saideira e a conta, por favor.

Por Ricardo Nicodemos* Se você é uma pessoa que não tem paciência para a leitura e que tira as conclusões “numa passada de olhos”, adianto-lhe que este texto é um pouco extenso, mas que vale a pena a sua leitura. Porque, assim como vale a pena esperar o tempo de assar uma boa costela na brasa, aqui também compensará a sua leitura com calma até o final. Estamos vivendo momentos …