MEIO AMBIENTE DEVASTAÇÃO AMBIENTAL CONTINUA ALARMANTE, MAS A BOA NOTÍCIA É QUE A PECUÁRIA TEM A SOLUÇÃO

(*)Por Marisa Sevilha Rodrigues No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho último, infelizmente, as notícias não foram das melhores para o Brasil, pois os números divulgados pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) sobre a devastação no mês de maio informaram que houve 49% a mais de queimadas em relação a maio do ano passado, só na Amazonia Legal. A preocupação dos especialistas faz todo o …

O café está dando match no Tinder. E o app quer o match do marketing do agro

As redes sociais há muito viraram fontes de informação para o marketing de qualquer cadeia produtiva. Para o agronegócio também. No caso do café, tem muita gente no Tinder dando match usando a bebida nos textinhos de flertes. O app mais popular de encontros e novas amizades divulgou, no Dia Nacional do Café (25), que o café e seus formatos de bebidas foram mencionados milhões de vezes em 2021 pelos os membros brasileiros – entre os 430 milhões que já o …

Prato de cerejas

Mal posso esperar pra chegar na casinha amarelinha e pendurar a minha placa, q também é uma hashtag do selo e coleção #pratodecerejas. Ainda estou me beliscando, aqui. Nunca imaginei q além da casa no campo ela tb poderia funcionar como sede da editora Taxi Blue Produções Culturais, q carrega, embaixo da asa, a agência de comunicação Taxi Blue Comunicação Estratégica. Quer dizer: estamos, mais do q nunca, tds juntos …

Spotlight do dia

Uma foto com esse cara que foi quase tudo pra mim, num momento muiiito importante da minha vida. De recomeço profissional, pessoal, financeiro, mudança de ramo de atuação dentro da comunicação– a gente tinha uma agência aberta para o mundo dos mercados, atuava de A a Z, em tds os segmentos, e derrepente, fechamos o foco no agronegócio, mais especificamente na pecuária, com a entrada do Grupo Matsuda, presidida por …

#forabolsonaromoleque

Vamos balançar essas redes, agora. Vamos subir a hashtag #forabolsonaromoleque nos TT e mantê-la no ápice, como uma bandeira desfraldada em nome da nossa liberdade de imprensa, liberdade de pensamento, liberdade de nos protegermos diante de uma pandemia, liberdade política. #forabolsonaromoleque #covid_19 #liberdadedeimprensa #liberdadedeexpressão #democraciasempre Por Marisa Sevilha Rodrigues Ontem, domingo, Dia Internacional da Imprensa Livre, 03 de maio, o presidente Jair Bolsonaro foi mais uma vez às manifestações em …

OLIVETTI PORTÁTIL: SIM, EU TAMBÉM TIVE UMA

por Marisa Rodrigues …e pensar que já usei uma máquina portátil dessas, de escrever, a loooooooooooooooooonnnng time ago. Parece que foi no milênio passado. Opppps, e foi mesmo. Nos idos de 198 e bolinhas, meu objeto do desejo era uma Olivetti portátil e no dia dos Namorados ou do meu niver, não me lembro exatamente, ganhei uma do meu boyfriend da época. Embora eu desejasse a máquina, como era para …

ARTIGO – O caso Heineken. A saideira e a conta, por favor.

Por Ricardo Nicodemos* Se você é uma pessoa que não tem paciência para a leitura e que tira as conclusões “numa passada de olhos”, adianto-lhe que este texto é um pouco extenso, mas que vale a pena a sua leitura. Porque, assim como vale a pena esperar o tempo de assar uma boa costela na brasa, aqui também compensará a sua leitura com calma até o final. Estamos vivendo momentos …

MARIANA BECKHEUSER: MULHER FORTE TALHADA NA DELICADEZA

Por Marisa Rodrigues, Publisher do portal Boi a PastoDecidi começar este perfil da Mariana Beckheuser contando a impressão que ela me causou quando a conheci há quase umas duas décadas, recém-formada em Relações Públicas, trabalhando para uma empresa como a Beckhauser, que eu, recém chegada ao agronegócio, achava perfeita. Não era uma graaaaaaaaaande empresa, mas eles sabiam se posicionar no mercado, e faziam a lição de casa, direitinho, enquanto a …

VOLTA AO NORMAL? NO, THANK´S (II)

Quem vai querer ficar novamente enclausurado, dentro de casa, criando limo, engordando e sofrendo de ansiedade, como um dos muitos efeitos colaterais pós-pandemia, se poderemos lançar mão de opções de moradia muito mais aconchegantes, confortáveis e saudáveis, nas cidades pequenas em torno das capitais, se não precisarmos mais nos deslocar para os escritórios ou sedes das empresas que nos contratam? Os idosos, tenho certeza que não pensarão duas vezes. Os adultos, poderão até relutar um pouco, com suas vidas já estabelecidas nos grandes centros, mas de cada dez casais com os quais converso, nove já tomaram essa decisão. E os, jovens, então, se poderão aliar lazer, prazer e trabalho – quer opção mais fantástica? – serão os primeiros a puxar essa fila. Isso, quando não se mudarem para outros países, pois também não são poucos os que conheço que estão preferindo esse caminho da imigração, antes, mesmo, da pandemia.

VOLTA AO NORMAL? NO, THANK´S

Por Marisa Sevilha Rodrigues Quem é que quer sair da garagem e já dar de cara com um engarrafamento, na sua própria rua? Quem quer continuar perdendo a hora para todos os compromissos, de profissionais a sociais, passando pelo médico, o dentista, a escola do filho, tuuuuuuuudo sempre atrasado, ainda que vc se levante as três da matina, como alguns apregoam: “ah, mas é só levantar mais cedo”, como se …

George Floyd: o racismo não é invencível

Na cidade de Minneapolis nos Estados Unidos, no dia 25 de maio de 2020, assistimos mais um triste e vergonhoso capítulo da violência policial contra um homem negro. A morte de George Floyd demonstra de um lado, a face cruel, abjeta e desumana do racismo; do outro, a violência impetuosa de Derek Chauvin, um policial desprezível que é capaz de pisar no pescoço de um homem negro até leva-lo à …